Vereadores proíbem película fumê nos carros públicos e destacam saída de Piõezinhos do Cauc

A Câmara Municipal de Pilõezinhos se reuniu na noite desta quinta-feira (05/04) para deliberar uma pauta em favor da coletividade. A Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores e foi presidida pelo vereador Elisandro Vieira (MDB).

Inicialmente, a ata da Sessão anterior foi lida e aprovada por todos os presentes. E na sequência, foi apresentado um Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Cavalcante de Sousa (MDB) dispondo sobre o uso de películas escuras e a criação de número de telefone para Disque-Denúncia em carros oficiais neste Município e dá outras providências. O Projeto foi aprovado por todos os vereadores.

O vereador Paulo Roberto (PSB) apresentou requerimento propondo uma homenagem ao Senhor João Justo (in memoriam) nomeando a futura praça (fruto de emenda federal do deputado Wellington Roberto) com o seu nome. A proposta foi aprovada por todos os vereadores.

Os vereadores Marcelo, Paulo, José Aldeir e Carlos Alberto parabenizaram a gestão municipal pela entrega do peixe da Semana Santa, mas lamentaram a falta de higiene instantes antes da distribuição do pescado. Os parlamentares citaram imagens que circularam nas redes sociais que mostraram os peixes sendo colocados no chão do ginásio esportivo. Os vereadores pediram melhoramentos na entrega do próximo ano.

O vereador José Aldeir (PPS) requereu o aumento dos redutores de velocidade (quebra-molas) no acesso ao Conjunto Ezequiel Constantino (Mandaú).

O vereador Paulo Roberto (PSB) solicitou que o Poder Executivo trate melhor o Conselho Tutelar com especial atenção para a feira dos conselheiros. Ainda em tempo, solicitou o pagamento de diárias para os motoristas que assistem os conselheiros.

O vereador Ednaldo Monteiro (PSDB) lamentou o uso político da relação entre Prefeitura e Conselho Tutelar, e ainda pontuou que o Executivo não tem obrigação de dar feira aos conselheiros.

O vereador Jaelson Monteiro (PSDB) parabenizou a prefeita pela entrega do peixe da Semana Santa e o reajuste do Piso Nacional dos Professores. O parlamentar destacou a retirada do nome de Pilõezinhos do Cauc – Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, encerrando as pendências  que impediam o acesso a projetos importantes.

O vereador Elisandro Vieira também comemorou a notícia da volta da Van da Prefeitura que é de grande utilidade para o transporte de pacientes para a capital paraibana.

Sem mais para o momento, a Sessão foi encerrada.

A sessão pode ser assistida acessando a Fan Page da Câmara de Pilõezinhos.