Vereadores iniciam apreciação da LDO e fazem cobranças em Pilõezinhos

A Câmara Municipal de Pilõezinhos se reuniu ordinariamente nesta quinta-feira (17/05) para deliberar assuntos de interesse do povo. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Elisandro Vieira (MDB).

Inicialmente, a ata da sessão anterior foi lida e colocada em discussão, tendo sido aprovada.

Um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a desapropriação de área urbana e dá outras providências, foi colocado em votação e imediatamente aprovado.

A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviada pelo Poder Executivo, foi apresentada e colocada para apreciação das Comissões Permanentes.

Na sequência, foi facultada a palavra aos vereadores. O vereador Marcelo de Beto (MDB) apresentou requerimento solicitando que a “Comenda Medalha José Camelo de Melo” seja distribuída a todos os Conselheiros Tutelares pelos relevantes serviços prestados a comunidade. Marcelo voltou a cobrar a implantação do Programa Bolsa do Povo e o Aluguel Social, lamentando que a gestão apresente desculpas diariamente, enquanto a população sofre aguardando o cumprimento das promessas de campanha.

O vereador Beto de Nega (PPS) votou a cobrar a aplicação da emenda conseguida pelo ex-deputado federal Ruy Carneiro que ainda não foi devidamente aplicada no município. Ele lembrou que buscará mais esclarecimentos.

O vereador Nen Taxista (PPS) pediu melhor atendimento na área de saúde municipal e cobrou aplicação dos recursos frutos de emenda do ex-deputado federal Ruy Carneiro.

O vereador Júnior de Dinda (PSDB) usou a palavra ressaltando o trabalho da gestão municipal afirmando que a prefeita vem fazendo muito pela população, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras.

O vereador João de Gêu (PSDB) também defendeu a gestão atual e destacou que ninguém alcançará 100% de seus objetivos.

Sem mais para o momento, a sessão foi encerrada.

ManchetePB com Assessoria