Vereadores aprovam LDO e encerram período legislativo

Os vereadores de Pilõezinhos se reuniram nesta quinta-feira (24/05) para encerrar o primeiro legislativo 2018. Com a conclusão desta sessão ordinária, a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador-presidente Elisandro Vieira (MDB). A ata da sessão anterior foi colocada em discussão e imediatamente aprovada pelos presentes.

Na pauta, a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. A matéria foi discutida e aprovada pelos parlamentares. A Lei, de autoria do Executivo, segue para a sanção oficial.

A sessão foi transmitida ao vivo pela Fan Page da Casa Legislativa Municipal.

Na tribuna, o vereador Carlos Alberto (PPS) disse que está recebendo reclamações na área da saúde municipal e que na volta dos trabalhos, no segundo semestre, trará as reivindicações para apreciação do secretário da pasta Antonio Marcos.

O vereador João Carlos (PSDB) defendeu as ações da gestão municipal e destacou os esforços da Secretaria de Saúde. João relatou que visitou o estoque de medicamentos e comprovou grande quantidade de remédios para servir ao povo.

O vereador Jaelson Monteiro (PSDB) enalteceu o Programa Gestão Participativa e lembrou que a prefeita Mônica está cumprindo as metas estabelecidas. Monteiro destacou várias ações que a administração de Mônica Cristina conseguiu este a ano, a exemplo da reforma de escolas com climatização das salas, auditório do Marlene Alves e aquisição de veículos novos.

O presidente Elisandro fez uma avaliação positiva dos trabalhos deste primeiro período e elogiou a postura dos parlamentares, solicitando o mesmo empenho no período seguinte.

Sem mais para o momento, a sessão foi encerrada e declarado aberto o recesso parlamentar.