Câmara aprova requerimentos e discute disciplinamento de doações de terrenos

A Câmara Municipal de Pilõezinhos se reuniu ordinariamente na noite desta quinta-feira, 26 de abril, para apreciar e deliberar sobre pauta própria. Os trabalhos serão coordenados pelo Presidente Elisandro Vieira (MDB), que após abrir a sessão autorizou a leitura da Ata anterior, que foi automaticamente aprovada por todos os presentes.

Sequencialmente, foi apreciado o requerimento do vereador José Aldeir Barbosa dos Santos (PPS) que pleiteia a instalação de uma Academia de Saúde nas proximidades do Posto de Saúde do Sítio Camará. O pedido foi aprovado.

O vereador Marcelo Cavalcanti de Sousa (MDB) apresentou um requerimento solicitação a realização de uma sessão especial para debater o PL nº 53, de autoria do vereador Renato Toscano do município de Guarabira que proíbe táxis de outros municípios de pegarem passageiros em Guarabira. O requerimento foi aprovado.

Um Projeto de Lei, de autoria do vereador Marcelo Cavalcanti de Souza (MDB), que dispõe sobre as doações de lotes de terras às famílias carentes e revoga a Lei Municipal nº 287/2012 e dá outras providências. A proposta foi encaminhada para análise das Comissões Permanentes.

Na tribuna, após facultada a palavra, o vereador Carlos Alberto (PPS) cobrou a instalação de abastecimento d’água de casas da localização da “Chiringa”. Segundo o parlamentar, foi feita a estrada de acesso a localidade, mas a água não foi instalada, fruto de uma promessa de campanha. O apelo foi reforçado pelo vereador José Aldeir.

O vereador Jaelson Monteiro (PSDB) comentou que o Tribunal de Contas está em Pilõezinhos fiscalizando os feitos da gestão anterior do prefeito Rosinaldo Mendes (MDB) que tanto prejudicou o município. Jaelson ainda noticiou a assinatura de um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado garantiu a aquisição de três carros novos para o município.

O Presidente Elisandro também lamentou toda e qualquer iniciativa do município vizinho de Guarabira para prejudicar o taxista de Pilõezinhos. Para Elisandro, o taxista de cidades vizinhas são importantes para a economia de Guarabira.

Sem mais para discutir, a sessão foi encerrada. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada pela Live na Fan Page da Câmara de Pilõezinhos.