Emendas ao orçamento e cargos comissionados pautam debate dos vereadores

Nesta quinta-feira (16/11), os vereadores de Pilõezinhos se reuniram ordinariamente para deliberar a pauta legislativa. O vereador Elisandro Vieira (PMDB) presidiu os trabalhos.

Com a presença de todos os parlamentares, a secretaria da mesa leu a ata da sessão anterior e, depois de aprovada unanimemente, foram apresentadas as emendas ao LOA – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018. As propostas foram encaminhadas as comissões permanentes para os respectivos pareceres.

Na tribuna, os vereadores Marcelo de Beto (PMDB), Nen Taxista (PPS), Beto de Nega (PPS) e Paulo de França (PSB), enalteceram a atitude do deputado federal Wellington Roberto (PR) que destinou uma emenda federal para construção de uma unidade de saúde no Sítio Balanço. Os vereadores de oposição também cobraram a redução do número de cargos comissionados na Prefeitura com o objetivo de destinar mais recursos para programas sociais e obras essenciais.

O vereador Paulo de França (PSB) apresentou um requerimento solicitando a construção de uma passagem molhada no Sítio Lajes a fim de tirar algumas famílias do isolamento. O pedido foi aprovado por unanimidade.

O vereador Jaelson Monteiro (PSDB) alertou que as emendas devem ser analisadas e votadas com equilíbrio e defendeu a manutenção dos cargos comissionados essenciais para o funcionamento da máquina pública. Monteiro também lembrou que a atual gestão está recuperando o município dos desgastes da administração anterior.

Não havendo mais nada a tratar a sessão foi encerrada.

Assista ao vídeo da transmissão dos trabalhos.