Câmara abre debate sobre orçamento 2018 e pede a Cagepa abastecimento para o Mandaú

Os vereadores do Município de Pilõezinhos se reuniram nesta quinta-feira (09/11) para deliberar sobre os temas de interesse da sociedade. O presidente, vereador Elisandro Vieira (PMDB), dirigiu os trabalhos da sessão ordinária.

Inicialmente, a mesa diretora apresentou o PPA – Plano Plurianual, encaminhado pelo Poder Executivo Municipal, sendo imediatamente encaminhado para a análise das respectivas comissões permanentes a fim de elaborarem os pareces correlatos.

Os vereadores Beto de Nêga (PPS), Paulo de França (PSB) e Marcelo de Beto (PMDB), cobraram melhorias das estradas vicinais e iniciaram as discussões sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual 2018 comunicando que apresentarão emendas para implantação de programas sociais como Bolsa do Povo, Alugueis Sociais e Bolsa Universitária.

O vereador Marcelo de Beto ainda requereu que a Prefeitura compre três bombas d’água reservas para dar mais agilidade e segurança no abastecimento das comunidades rurais.

O vereador Nen Taxista (PPS) apresentou requerimento solicitando a construção de um banheiro no Cemitério Central e pediu mais atenção com o abastecimento d’água no Sítio Amarelinha.

O vereador João de Gêu (PSDB) ressaltou a manutenção do transporte escolar universitário pela gestão atual e parabenizou o Secretário de Infraestrutura, Fabrício Mendes, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Jaelson Monteiro, vereador do PSDB, ressaltou o esforço da administração atual para manter as contas em dia e recuperar o que foi destruído pela gestão anterior. Para Jaelson, o fardamento escolar será adquirido e distribuído no próximo ano letivo. Monteiro acredita que a gestão irá atender as expectativas da população no tempo certo.

O presidente Elisandro Vieira lamentou que famílias da comunidade do Mandaú estejam sendo impedidas de receber ligações d’água, por parte da Cagepa, por constar débitos deixados pela gestão anterior e cobrou sensibilidade do órgão estadual para atender os cidadãos piloezinhenses.

Não havendo mais nada a tratar a sessão foi encerrada.

Assista a sessão de hoje na Fan Page da Câmara Municipal.